Quem somos ...

Somos alunas do curso de Ciências da Comunicação da Universidade do Minho e criámos este blogue no âmbito do nosso projecto final de Jornalismo. O tema que nos propomos tratar é, genericamente, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM). Neste blogue iremos descrever todas as etapas pelas quais passaremos até à concretização do projecto.

quarta-feira, 6 de maio de 2009


Primeira missão cumprida!



O tema "emergência" permitiu-nos alargar os nossos horizontes e, por isso, vamos avançar com trabalhos no Enterro da Gata e também com um vox pop (áudio) feito a estudantes na Queima das Fitas 2009 e com uma galeria de fotos. Este material já está todo recolhido!! Temos a opinião de 4 alunos da Universidade do Porto, que responderam à pergunta: "Concordas com a existência de serviços de emergência em espaços de festas académicas como o queimódromo? Porquê?". As respostas foram consensuais e bastante completas daí que não tenhamos recolhido mais do que estas 4.

Além disso, temos muitas fotografias e vamos tentar ter mais porque, apesar de a máquina fotográfica ser boa, não o era o suficiente para captar imagens de noite e em espaços mais escuros. Uma outra dificuldade relativamente às fotografias foram as cores fluorescentes


As ambulâncias

Eram constantes e quase intermitentes as ambulâncias que circulavam pelo recinto. Temos fotografias, vídeos e também som que captámos para que haja um registo do que ambiente que ali se vivia.


As ambulâncias eram, na sua maioria, dos Bombeiros Voluntários e eram chamadas a cada 15 minutos para socorrer a estudantes que se sentiam mal ou não aguentavam os exageros da bebida. A única solução para os amigos destes socorridos era chamar o INEM, como se diz habitualmente. E, de vez em quando, lá se ouvia um grupo de bem dispostos gozar, cantando bem alto"Vais pró I-N-E-M, lá lá lá lá lá lá!!". Nestas alturas, parece que nem há noção do perigo. Tanto se chama logo uma ambulância por "dá cá aquela palha" como se brinca exageradamente e se faz troça de quem está em aflição.



Parece que não há, então, lugar que mais precise de serviços de emergência médica... Por causa dos exageros =) Ficam aqui algumas fotografias que tão bem deixam transparecer esses exageros de que vos falamos.





















Sem comentários:

Enviar um comentário