Quem somos ...

Somos alunas do curso de Ciências da Comunicação da Universidade do Minho e criámos este blogue no âmbito do nosso projecto final de Jornalismo. O tema que nos propomos tratar é, genericamente, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM). Neste blogue iremos descrever todas as etapas pelas quais passaremos até à concretização do projecto.

terça-feira, 5 de maio de 2009

Novos avanços no projecto

Podemos dizer que começamos a ficar mais animadas relativamente ao projecto. =)
Hoje aproveitamos que não houve aula em conjunto com o grupo de jornalismo e decidimos começar a delinear as alternativas que temos, visto que ainda não obtivemos a autorização. Assim, na próxima semana (2f ou 3f, em príncipio) vamos realizar a reportagem na "Gata na Saúde", que decorre nas festividades do Enterro da Gata. Á priori está tudo encaminhado para a realização da reportagem, desde autorizações, à entrada da câmara no recinto (o Delfim está a ajudar-nos com isto, pois é membro da Associação Académica).
Na próxima segunda-feira iremos também realizar uma entrevista com uma licenciada em enfermagem, que trabalha agora nos Bombeiros Voluntários de Vila Verde. O motivo da entrevista não é apenas pelo facto de a nossa entrevistada trabalhar nos Bombeiros, mas também porque já trabalhou na "Gata na Saúde".
Hoje como vamos à queima do Porto, vamos aproveitar para fazer um vox pop, com o objectivo de sabermos o que os estudantes (e/ou outras pessoas não estudantes) acham de existir um posto do INEM na queima e se isso se justifica. Iremos também tirar algumas fotos do posto do INEM, para posteriormento apresentarmos num slideshow.
Já criámos o novo blogue, http://emergencia-urgente.blogspot.com/, onde será apresentado o projecto quando estiver concluído, embora este contenha somente a página inicial.
O mapa com a localização dos Centros de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) também já está pronto.
Neste sentido consideramos que apesar de todos os contratempos o projecto está no bom caminho! Esperemos que tudo corra como perspectivamos .

Sem comentários:

Enviar um comentário